Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

domingo, 18 de março de 2012

Encontro com o Wagner

No início de fevereiro viajamos de férias para João Pessoa. Então, programamos a viagem para darmos uma parada em São Paulo para visitarmos o Wagner e sua família.

O Wagner tem 32 anos e tem a mesma displasia do Gui. Hoje ele é médico geneticista. Ele tem sido muito importante para nós, nos ajudando no tratamento médico do Gui e sendo um exemplo para nós. Durante nossa conversa em São Paulo, ele nos relatou que a deficiência física não foi impedimento para que ele fizesse as coisas que seus amigos faziam. Contou-nos várias histórias, como quando os amigos dele andavam em pé no skate e ele andava deitado. Também na infância, o pai dele adaptou uma motoca, um kart e assim ele se divertia com seus amigos, nos mostrando que o Gui também pode fazer tudo que quiser, do jeito dele, mas que irá fazer!

Apesar de sempre incentivarmos o Gui para fazer as coisas, sair, brincar e passear, às vezes bate uma angústia de que algumas coisas não possam dar certo ou como será o futuro do Gui. E conhecer o Wagner pessoalmente nos mostrou que o Gui pode atingir seus objetivos como qualquer outro adulto, com realizações profissionais e pessoais. Para isso temos que seguir o exemplo dos pais do Wagner, a Ivani e o Wagner, que são ótimos pais e sempre estão ao lado de seus filhos!

Nesse dia o Wagner também examinou o Gui, que, como sempre, ficou muito comportado. É claro que esse dia foi especial, porque o Wagner examinou o Gui na casa dos pais dele enquanto o Gui olhava o DVD dos Backyardigans. Após o exame, o Wagner destacou alguns cuidados que devemos manter, principalmente com a coluna do Gui.

Foi apenas um dia que ficamos com o Wagner e sua família, mas conversamos tanto e sobre vários assuntos que parecia que já nos conhecíamos há anos. Esses momentos são incríveis, pois paramos para pensar o quanto o Gui transformou nossas vidas e quantas oportunidades estamos tendo de conhecer pessoas maravilhosas e do mundo todo! Obrigada ao Wagner e a seus pais pelo exemplo de vocês e por estarem ao nosso lado e em nossas vidas!

Wagner examinando o Gui.

O Gui ficou bem comportado enquanto era examinado.

Gui e a Andressa, que é noiva do Wagner.

Os amigos Gui e Wagner 

Famílias especiais registrando um momento muito especial!

7 comentários:

  1. Oi Andréia!! Que ótimo encontro, deve ter sido uma injeção de novas idéias para vocês. Cada post que leio admiro muito vcs por estarem em busca do melhor para o Gui e principalmente por compartilharem com mais pessoas essas experiências. Beijos no Gui! Eliane

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ele está, e que bom que vocês com sua sabedoria tem encontrado e também auxiliado no caminho de tantas famílias! Parabéns ao Gui, ele está lindo e cada dia mais fofo! Grande beijo Cristina e Isabela!

    ResponderExcluir
  3. Déia que momento maravilhoso esse, é a realidade mostrando que nossos medos são bobagens e que nossos filhos podem e vão fazer TUDO o que quiserem...
    Parabéns ao Wagner que além de excelente profissional mostrou ser um grande homem!!!

    Bjo no meu lindo Gui!

    Rê Léo e Rô...

    ResponderExcluir
  4. Déia! Que emocionante ler esse post.
    Nós já sabíamos do Wagner, mas ver essas fotos e ler o que vc escreveu foi muito especial.
    Parabéns aos pais e ao Dr; Wagner que são grandes vitoriosos!
    Tenho certeza que a história de vida deles não vai ser diferente da de vcs.
    O Gui tem um futuro lindo pela frente!
    Parabéns a vc e ao Cassiano por serem esses pais maravilhosos!

    Beijos

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga , preciso dizer o quanto emocionada estou ? Nossos filhos serão tão vitoriosos quanto ele ,imagino o quanto foi emocionante esse encontro ,sabe eu me espelho nessas vitorias e sei que assim como os pais dele estao com esse sorriso no rosto eu o Rê , vc e o Cassiano tb ficaremos .Um beijao p meu grande guerreiro , um beijao p familia linda

    ResponderExcluir
  6. vc poderia passar nome/sobrenome ou o contato do dr. Wagner?

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciane,

    Me mande um e-mail que eu te passo o contato do Wagner.

    andirech@yahoo.com.br

    Andréia

    ResponderExcluir