Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Sessões de fisioterapia

O Guilherme começou a fazer fisioterapia com 15 dias de vida. Desde então, as sessões são semanais e a Cláudia, sua fisioterapeuta, vem em nossa casa fazer o atendimento. Ela realiza exercícios globais e alongamentos no Gui, tanto nos membros superiores quanto nos inferiores e também na coluna. Além desses exercícios, também estimula a marcha dele.

O Gui adora a "tia" Cláudia e na maioria das sessões ele é bem colaborativo, mas é claro que as sessões são sempre acompanhadas de desenhos e DVD’s! Obrigado a “tia” Cláudia pela sua dedicação e carinho!


Um comentário:

  1. Como essas pessoas são importantes em nossas vidas né?
    Passei a valorizar muitoo esses profissionais depois que a Mel nasceu.
    Que lindo o Gui fazendo as sessões bonzinho. Tenho que mostrar essa foto pra minha pequenininha aqui em casa, pra ver se ela aprende a ficar boazinha tbm!! rsrs
    E parabéns tbm pra "tia" Claudia, que tem feito um ótimo trabalho!

    Beijos!

    ResponderExcluir