Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Girando sentado

Em novembro o Guilherme teve um significante desenvolvimento motor. Começou a rolar com muito mais agilidade nos momentos em que estava deitado. Além disso, em meados de novembro começou a girar em torno dele enquanto estava sentado. Girava com facilidade no sentido anti-horário, mas precisava de ajuda para o outro sentido. Esse foi a primeira fase para depois engatinhar de bundinha ("scooting").

Vejam outro vídeo com mais essa conquista do Guilherme!

2 comentários:

  1. Ana Luiza (Blog pelomundo.org)16 de fevereiro de 2011 às 12:59

    Ai que amor....adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa gente igualzinho a Duda .. quando começou a girar ..... lindo lindo lindo.. a duda assist o video e começou a gritar nenem , nenem ......e quer assistir toda hora e fica imitando vc falando OI... rsrsrsrsrs
    logo logo ele vai andar ......
    beijos

    ResponderExcluir