Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Engatinhando de bundinha

No dia 11 de dezembro de 2010, com 1 ano e 13 dias, o Guilherme começou a engatinhar de bundinha (em inglês, scooting)!!! 

Como mantemos contato com outros pais que têm filhos com displasia diastrófica, já sabíamos que ele engatinharia dessa forma, por isso estimulávamos ele para engatinhar de bundinha. O primeiro sinal de que isso estava próximo de acontecer foi quando ele começou a girar em torno dele mesmo.

No dia que ele engatinhou de bundinha nós estávamos brincando com ele, quando de repente ele começou a querer ir para frente. Começamos a dar um apoio e empurramos sua bundinha, para ele ver que bastava fazer um pouco de força que ele conseguiria... e assim lá foi ele!!!! Foi um dos momentos mais emocionantes que passamos com ele, pois foi um momento muito esperado e quando aconteceu nem conseguíamos acreditar no que estávamos vendo.


Desde esse dia ele não parou mais.... no início engatinhava meio sem jeito, devagarzinho... mas agora ninguém segura mais esse bebê!!!! Ele vai pela casa toda, vai atrás da gente, faz bagunça escondido... uma figurinha!!! Mas é assim que queremos vê-lo, com muita saúde e disposição para brincar e fazer suas artes!


Ele ter engatinhado de bundinha pode parecer uma pequena conquista, mas para nós foi uma grande vitória, uma vez que algumas crianças sem displasia conseguem fazer algumas coisas sem grandes esforços, mas as mesmas coisas podem ser muito difíceis para o Guilherme. Acho que por isso que comemoramos com ele cada vitória, pois sabemos que para ele alcançá-las foi necessário muito esforço e força de vontade!!!

8 comentários:

  1. Olá queridos amigos!!

    É com mta alegria q assisti os dois vídeos do Gui! Podem ter certeza q daqui eu tbm comemoro as conquistas desse guerrerinho q encanta a todos!!! E q danadinho né?

    Bjão

    Pri.

    ResponderExcluir
  2. Cassiano e Andréia! Ficamos emocionados com mais uma conquista do Gui! Parabéns a vocês! A alegria dele passeando pela casa é contagiante. Estamos com saudades!
    Beijão
    Rita e Afonso

    ResponderExcluir
  3. Que alegria ver o Gui vencendo desafios a cada dia! A alegria dele é contagiante, dá vontade de estar bem pertinho dele!
    Obrigada Andréia e Cassiano por compartilharem conosco esses momentos maravilhosos que sabemos que vem depois de um período de lutas e perseveranças!
    Parabéns pra família!
    Deus abençoe vocês!
    Beijos
    Mariza e Iza - Joinville - S.C

    ResponderExcluir
  4. ói Gui! é muito bom ver esses videos, que alem de ver tuas conquistas , matamos a saudade te vendo , voce é um gurizinho muito sapeca e esperto,te amamos muito: Beijos, beijos + beijos . vó Regina

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Andréia

    Adoro acompanhar as peripécias do Guilherme, sempre que posso dou uma espiadinha.

    Um ótimo final de semana para vocês.

    Glauci.

    ResponderExcluir
  6. Andréia Parabenssssss chorei de felicidade ao assistir ao video, Deus é Fiel em quem Nele cre, mas quero dar uma abraço bem apertado em vc mamae e papai desse guerreiro , obra prima , lindo demaiss.... desejo a vcs td de bom. Que permaneçam firme sempre .Bjsssss

    ResponderExcluir
  7. Oiee mamae do Gui, estava lendo o Blog da filha de uma conhecida minha a Princesa Maria Eduarda e fiquei curiosa p saber sobre o Gui qdo vi um comentario dela la no Blog...Nossa to emocionada vendo os videos do Gui...Tenho 2 crianças uma de 11 e um de 9 anos e super saudaveis, que lição que vcs me passaram obrigadoOOO...Vou colocar vcs em minhas orações e o Gui é uma Benção, muito esperto, quero acompanhar tdas as lutas e as vitórias
    Um grande beijo em vcs e da um cheiro nesse nenen lindoOOOO!!Felicidades

    ResponderExcluir