Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agilidade com as mãos

Não cansamos de escrever o quanto o Guilherme sempre nos surpreende... e em relação as suas mãos isso não foi diferente! Como os dedos das mãos do Guilherme não flexionam, característica essa presente na maioria dos casos de displasia diastrófica, ficamos impressionados com a forma que ele se adaptou para pegar e manipular objetos com as mãos.

Sempre buscamos oferecer a ele diferentes objetos para estimular suas mãos, nem que ele tenha dificuldade em pegá-los, mas ele pega do seu jeito e SEMPRE consegue fazer o que ele quer, nem que seja com certa dificuldade... até tocar tamborzinho!!! 



E a primeira vez que ele comeu bolacha... nem precisamos ensiná-lo, logo a pegou entre seus dedos e quando vimos já tinha comido tudo, coisa mais linda de se ver!!!


Para quem quiser fazer um agradinho ao Guilherme é só dar pão a ele, nunca vimos nada igual!!! Ele ADORA comer PÃO!!!


Aprendeu a bater palmas no dia do aniversário da amiguinha Manú (07 de novembro) e no outro dia já estávamos ensaiando para seu aniversário!



4 comentários:

  1. É isso aí Guilherme, seu exemplo de superação nos surpreende! Parabéns! Muitas palminhas pra você!
    Abraços
    Mariza - Joinville - SC

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz ao ver estas coisas maravilhosas que o nosso gigante sabe fazer!
    Parabéns Andreia e Cassiano, o Guilherme é um menino privilegiado por ter os pais que tem Continuem firmes e que Deus os abençoe sempre.
    Sei que o nosso menino será sempre um sucesso.
    Beijos a todos e até 05 de março.
    Luiz e vilde

    ResponderExcluir
  3. nossos lindos filhos sao exemplos de que Deus esta com a gente sempre ...........auela mesinha que ele ta comendo o pao foi a que a to fez ? a da Duda ela ficava sentada mais era bem parecida com essa .......a Duda viu ele batendo palma ficou batendo tb e gritando nenem......a

    ResponderExcluir
  4. Delicia...delicia...delicia...que garoto mais encantador...Bjos

    ResponderExcluir