Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

À querida amiga Cláudia

Amizade é algo que não tem muita explicação... é um sentimento muito bonito, há cumplicidade, companheirismo, carinho, puxão de orelha... e foi assim minha amizade com a Cláudia. Nos conhecemos em Ijuí (RS), quando fui trabalhar na Clínica Espaço Interdisciplinar, ela era fisioterapeuta e eu educadora especial. Nossa amizade se estreitou quando decidimos trabalhar com equoterapia. 

Depois, quando eu e o Cassiano nos mudamos para Joinville (SC), mantivemos contato por e-mail e sempre que eu visitava Ijuí dava uma passadinha lá na Clínica para dar um oi para as gurias... Por isso que eu friso que amizade é algo difícil de descrever, pois mesmo não convivendo diariamente com nossos amigos, quando nos reencontramos parece que não passamos nenhum dia afastados, pois o carinho continua e, as vezes, até aumenta!

Depois de um tempo do nascimento do Guilherme fomos até Ijuí e o levei para minhas amigas conhecê-lo. A Cláudia já o pegou dos meus braços e foi brincar com ele, com olhos de amiga, mas também de fisioterapeuta que trabalhava com estimulação precoce. Certamente se morássemos em Ijuí ela iria “revirar” o Guilherme de tanto estimulá-lo!!! Quando ela soube que tínhamos criado um blog para o Guilherme logo se tornou seguidora e sempre deixava mensagens carinhosas como essa “O guilherme é mto fofo, amei conhece-lo, quero acompanhar de pertinho, me apaixonei. Ele tem um olhar tão meigo, é lindo.Bjobjobjo. Da sempre amiga, Cláudia”. 

Mas, infelizmente, por essas desventuras da vida, coisas muito tristes acontecem e uma delas foi com a minha AMIGA Cláudia. Ela teve um AVC no dia 26 de dezembro, não resistiu e faleceu no dia 05 de janeiro. Então, escrevi este post para fazer uma pequena homenagem à ela, pelos poucos anos que convivemos, mas que foram bem vividos com muito riso e alguns momentos de amparo mútuo... e isso que é ser amigo, estar junto nos momentos bons, mas também dar apoio nos momentos difíceis... Queria ter podido estar mais perto nessas últimas semanas suas, mas não foi possível, mas meu pensamento estava sempre com você!!

Da sempre amiga Andréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário