Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nova bronquiolite

No dia 20 de outubro, um dia após sair do hospital, o Guilherme começou a apresentar uma leve ronquidão no peito e a noite ele também não dormiu bem. Nós tínhamos uma consulta agendada com a pediatra no dia 22 de outubro, então adiantamos a consulta em um dia, pois ficamos preocupados que esses sintomas estivessem relacionados com a infecção que o levou para o hospital.

A pediatra examinou o Guilherme, encontrando sintomas de um resfriado e um pouco de secreção nos pulmões. Tal como na primeira bronquiolite que ele teve em agosto, ela receitou nebulização e fisioterapia respiratória. Como precaução ela também decidiu medicá-lo com corticóide, pois estaríamos viajando para Curitiba no sábado.



Para nossa alegria, com poucas sessões de fisioterapia respiratória quase não havia mais secreção nos pulmões e ele logo ficou mais disposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário