Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Três meses

Como o tempo passa rápido... O Guilherme já completou 3 meses no dia 28 de fevereiro de 2010, pesando 4 kg e medindo 47 cm. As frases que mais ouvimos nesse período foram: "Nossa, como ele é esperto!" e "Como ele é firmezinho!". E realmente é verdade, o Guilherme prestava (e ainda presta) muita atenção em tudo, principalmente quando visitava um lugar novo. Também já estava com o pescoço bem firmezinho, incentivando-nos a continuar com os exercícios indicados pela Cláudia para fortalecimento do pescoço e do tronco.

A foto abaixo foi tirada na manhã do dia 28, quando acordamos e vimos que o Guilherme estava atravessado no berço. Cada vez ele se movimentava mais, mesmo com o suspensório de Pavlik, que agora estava incomodando mais ele.


Tirando os horários das cólicas e a resistência para dormir, o Guilherme continua muito sorridente e posando para fotos.



Com 3 meses, ele também começou a descobrir os seus dedinhos e a botar os polegares na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário