Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sessões de fisioterapia

Desde os 15 dias de vida o Guilherme vem fazendo fisioterapia com a Cláudia. Ela vem uma vez por semana no nosso apartamento para fazer diversos exercícios com ele. Ela faz uma estimulação global nele, fazendo exercícios principalmente nos pés, nas mãos e na coluna. O Guilherme aproveita bastante as sessões de fisioterapia, não reclamando na maioria dos exercícios. Mas, quando acontece é só dar o bico pra ele se acalmar.




Como vocês devem ter notado o blog do Guilherme está com os posts atrasados, mas mesmo assim estamos tentando mostrar todos os fatos em ordem cronológica. Mas, não resistimos e colocamos uma foto do Guilherme atual com 5 meses de idade (foto acima).

A Cláudia também tem nos ajudado com diversas dicas, uma vez que ela tem uma grande experiência na CTI Neonatal do Hospital Universitário da UFSM. Uma dessas dicas foi relativa aos banhos do Guilherme. Quando ele estava usando gessinhos, nós tirávamos os mesmos no banho. Como demorávamos mais de meia hora para tirá-los, ele ficava nervoso e chorava bastante. Então, nas primeiras vezes que demos banho nele sem os gessinhos ele não gostava muito e também chorava. A Cláudia nos disse para enrolar ele para que se sentisse mais seguro. Fizemos isso e os banhos ficaram muito mais tranquilos e relaxantes para ele. Atualmente, não precisamos mais enrolá-lo com essa fralda, pois ele já gosta bastante de tomar banho.

3 comentários:

  1. Ele esta muuuiiito fofo... Muito gostoso... vontade de morder...hehe Parabéns!!! Mas tem que colocar mais fotinhos... Tudo de bom pra vocês. Aqui estamos bem. O Gustavo teve dengue mes passado. Mas agora, já está tudo bem... Já passou o susto, infelizmente aqui no MS é "normal" pegar dengue. Fiquem com Deus! Abraços.. Lili, Digo e Gustavo.

    ResponderExcluir
  2. AMEI TER CONHECIDO VCS( MESMO VIA NET ) RSRSRSRSRS.. VCS MORAM EM MEU CORAÇÃO
    BEIJOS A ESSA FAMILIA GUERREIRA
    TATI .. MAE DA DUDA

    ResponderExcluir
  3. Cláudia goulart24 de maio de 2010 22:58

    Foi com muito prazer que aceitei o desafio de ser a fisioterapeuta do Guilherme. Embora não tivesse experiencia com crianças com este diagnóstico, encarei como uma possibilidade de crescimento profissional e, por que não dizer, pessoal. Ao longo da minha vida profissional encarei diversos desafios que me motivaram a superá-los. Espero contribuir nessa jornada que, tenho certeza, será de muitas vitórias para todos nós.,
    Obrigada por fazer parte desta familia.
    Cláudia.

    ResponderExcluir