Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Aulas de natação

Em outubro o Guilherme retornou para as aulas de natação. Ele havia frequentado as aulas de natação no mês de março, mas logo tivemos que parar por conta da cirurgia nos pés dele. Nas aulas anteriores a mamãe entrava na piscina e ficava com o Gui no colo, enquanto a professora mediava a interação entre as crianças, que eram de 0 à 2 anos.

Mas, como o Gui já estava com quase 3 anos pensamos que seria mais interessante que ele participasse de uma turma com crianças da sua idade. Mas, para isso, a mamãe não poderia mais entrar na piscina... o que foi algo bem difícil para o Gui aceitar! Como a maioria das crianças tem altura para caminhar na piscina o clube disponibilizou uma estagiária para segurar o Gui e assim ele poder participar das atividades com segurança. O primeiro dia de aula foi bem tranquilo e o Gui adorou. Mas nas próximas foi um choro só. A mamãe deixava ele com a professora e saia para olhar de uma porta, mas mesmo assim ele chorava que queria sair. Somente depois de um tempo ele conseguia se distrair e fazer as brincadeiras na água. Os choros duraram por mais ou menos 1 mês, até porque as aulas ocorriam uma vez por semana, dificultando a criação de uma rotina. Mesmo assim, não desistimos de levar ele nas aulas, pois entendemos que esse é um espaço de socialização e também uma forma do Gui se exercitar sem impacto físico. É claro que não foi nem um pouco fácil vê-lo chorar... mas resistimos!!


Preparando-se para a aula.

Na piscina (de touca amarela) junto com a professora.

5 comentários:

  1. Que lindo na natação!São momentos inesquecíveis daí o meu desejo em partilhar. Quero te dizer que és uma grande guerreira e vencedora! Tornaste o Gui um vencedor!
    Deus te abençoe sempre!
    A ti e ao Cassiano!
    Beijos aos três!

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais o Gui.
    Vcs são privilegiados em ter ele.

    ResponderExcluir
  3. Menininho mais especial esse.... lindo de viver!
    Esse sorriso me derrete.
    Parabéns Deia e Cassiano!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Gui é um querido!!!!Muito inteligente, lembro do dia em que a Profe Lauriele e eu tentávamos enteder algo que ele nos falava e não conseguíamos, qual foi nossa surpresa quando descobrimos que ele estava falando em espanhol!!!
    Seu começo nas aulas foi difícil, era tão ruim ficar longe da Mamãe e do Papai, tanto para você quanto para eles, mas foste guerreiro e conseguiste,está até mergulhando, sem falar nos amiguinhos que fizeste.
    Saiba Gui que és muito amado por suas Profes e seus coleguinhas.
    Parabéns à sua Mamãe e Papai pela ótima educação que tens.
    Beijão da sua Profe de natação Luciana.

    ResponderExcluir
  5. Oi profe Lu,

    obrigada pelo carinho com o Gui! Vocês são muito atenciosas e carinhosas com seus alunos, por isso vocês são muito ESPECIAIS!
    Obrigada pela paciência com o Gui, todo o esforço de vocês, nosso e do Gui valeram a pena, pois hoje ele está super adaptado nas aulas e interagindo com os coleguinhas.
    É muito gratificante ver a evolução do Gui e vocês são parte essencial nesse processo.

    O Gui tá mandando um beijão para suas profs e em especial para você profe. Lu e para a profe Lau.

    ResponderExcluir