Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sábado, 18 de agosto de 2012

Primeiros passos!

Percebemos que o Gui estava mais confiante para em ficar em pé sozinho, então aproveitamos para estimular ele a se equilibrar, uma vez que para caminhar sozinho ele precisaria primeiro adquirir equilíbrio. No dia 24 de junho, 11 dias após ter tirados os gessos, o Gui e a mamãe começaram uma nova brincadeira: se equilibrar. A mamãe contava e tínhamos que ver quanto tempo ele conseguia ficar em pé. O Gui adorou o desafio! Com o passar dos dias o equilíbrio foi ficando cada vez melhor e o Gui começou a estabelecer metas: “mamãe quero me equilibrar até o número 20”. É claro que muitas vezes ele não conseguia. Tínhamos que incentivá-lo, mas, ao mesmo tempo, dizer que era difícil e que nem sempre ele conseguiria chegar até o 20!


E, para nossa surpresa, no dia 01 de julho, com 2 anos e 7 meses, o Gui começou a dar seus primeiros passinhos. Foram bem poucos, mas já era um sinal de que logo nosso filhote estaria explorando o mundo de uma forma diferente!


Então, para nossa felicidade, no dia 09 de julho nosso amorzinho se soltou de vez e desde então não para mais de caminhar e até correr!!!


Gostaríamos de deixar registrado o quanto temos orgulho das conquistas do nosso filho, que alcança tudo com muita persistência. Ele é um verdadeiro guerreiro! E a alegria dele, ao conquistar cada nova vitória, enche nossos corações de novas esperanças de que tudo irá se resolver da melhor forma possível. É impressionante: somos os pais, mas quem mais nos ensina é o nosso filho!

Também gostaríamos de agradecer ao Dr. Vanderson que desde os 6 dias de vida do Gui vem se dedicando ao tratamentos desses pés gordinhos lindos. A Cláudia, fisioterapeuta do Gui, que também o acompanha desde os 15 dias de vida e que, junto conosco, torceu e vibrou com cada nova conquista do Gui, seja quando ele rolou pela primeira vez, quando sentou sozinho, engatinhou de bumbum, caminhou com apoio e agora dando seus passinhos! Obrigada pela dedicação e o carinho de vocês!

Parabéns ao nosso lindo filho por estar se superando a cada dia! Amamos muito você!

8 comentários:

  1. Papai e Mamãe, estou muito, mas muito feliz mesmo, por mais essa conquista do Campeão Guilherme!!!!! Deus continue os abençoar . Bjsss e chero no totoso.

    ResponderExcluir
  2. That's great! I'm so happy for you!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! Este Gui é realmente um campeão, e nos ensina mto. É um privilégio poder acompanhar sua conquistas, e a persistência do papai e da mamãe. Que Deus esteja sempre com vcs, dando suporte e disposição ao Gui. Bjs pra vcs.

    ResponderExcluir
  4. Amiga Obrigada por fazer com que comece minha semana com uma alegria imensa no meu coração!

    Assisti ao vídeo com olhos marejados e um sorriso de orelha a orelha...

    Além de lindo essa coisa mais fofa é muito divertido...rs

    Parabéns aos Papais e principalmente para o nosso Campeão!!!!

    Bjos Rê Rô e Léo

    ResponderExcluir
  5. Toda a história do Gui é uma verdadeira lição para todos nós.
    Como a Rê disse aqui em cima, assisti a todos os vídeos com uma grande emoção.
    Ver a alegria que ele tem a cada conquista enche meu coração de felicidades!
    Parabéns a vcs meus queridos amigos por mais essa vitória! E um super Parabéns ao Gui que enfrenta e vence todas as dificuldades!!!
    Ahh... e parabéns tbm aos profissionais que fazem um trabalho sensacional!!!

    Beijos!

    Pri

    ResponderExcluir
  6. Gui voce é guerreiro e muito persistente, com essa garra e com o incentivo do papai e mamãe voce vai conquistar o mundo .Voce nos enche de orgulho , Te amamos muito . vo Paulo e vó Regina

    ResponderExcluir
  7. Navegando pela net pesquisando o problema da minha filha descobri o blog do Gui, nossa meu Deus que presente, ele é um exemplo, e vcs como pais também. Ele é lindo. Estou aos prantos de tão emocionada de conhecer a história do seu filho. Vou acompanhar sempre. Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  8. I only just read this post and it brought tears to my eyes, how beautiful! *hugs* for Gui, and thank you for sharing with us all :) I keep forgetting he's not even a year older than Maddy!

    ResponderExcluir