Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Retirada do gesso

No dia 13 de junho, após 75 dias de tratamento e duas trocas de gesso, o Gui finalmente tirou os gessos.

Esse foi um dia muito esperado pelo papai e pela mamãe, mas principalmente pelo Gui, pois seria um recomeço após a cirurgia nos pés. O gesso foi retirado no consultório e, novamente, o Gui se assustou com o barulho da serra. Ao vermos o resultado da cirurgia ficamos bem felizes, pois os pés do Gui estavam flexionando bem (ficando em 90o) e com boa mobilidade! Após a retirada, o Dr. Vanderson deixou um recorte dos gessos para usarmos nos pés do Gui até a nova goteirinha ficar pronta. Também fomos orientados a fazer massagens e alongamentos nos pés dele diariamente, para que eles continuem com boa mobilidade. Assim, a cirurgia manterá o seu efeito por um tempo maior, uma vez que sabemos que como os pés são difíceis de tratar, pode ocorrer recidiva e eles podem voltar a ficar equinos. 

Antes da cirurgia.

Após a cirurgia.

E como foi bom chegar em casa e poder dar um super banho de banheira no Gui, porque antes disso o banho era só com paninho... Mas, tivemos que ter paciência, porque o Gui ficou com os pés muito sensíveis. Mal podíamos encostar neles, que ele dizia que doía. Mas, essa grande sensibilidade permaneceu somente nos primeiros dias. Depois disso, o Gui ficou confiante, começou a encostar os pés no chão e voltou a caminhar com apoio.

3 comentários:

  1. Como ficou perfeito!!!!
    Nossa... valeu apena né?!
    E um super PARABÉNS para o Gui q se comportou tão bem!
    Q maravilha! Fiquei radiante de feliz!!!!!

    Parabéns aos papais! Valeu cada segundo!

    Bjs

    Pri

    ResponderExcluir
  2. That's great!
    I'm so happy for Gui: his feet look really better now and he's finally free to play again :)

    ResponderExcluir
  3. Olá só queria parar e dizer quão grande olham de seus pés, mileena também está na sua ponta dos pés e os médicos não foram capazes de decidir qual cirurgia fazer porque seus quadris são deslocados também. Se você não se importa me perguntando que tipo de cirurgia eles fizeram então talvez eu pode sugerir ao médico para meu bebê! Deus abençoe ele está indo muito bem!

    ResponderExcluir