Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Segunda troca do gesso

No dia 13 de junho o Gui fez a segunda troca do gesso. Dessa vez, o Dr. Vanderson fez a troca no próprio consultório e o Gui não foi anestesiado. O doutor usou uma serra para abrir o gesso, o que assustou um pouco o Gui por causa do barulho. Nessa troca de gesso, optamos por usar uma botinha de fibra de vidro, pois é um material bem mais leve e resistente que o gesso comum, pois a intenção era de que com essas novas botinhas o Gui pudesse ficar em pé e também caminhar.

Quando chegamos em casa o Gui não quis apoiar os pés no chão. Ele estava bem inseguro o que já era esperado, afinal ele ficou 45 dias sem colocar os pés no chão.

Um comentário:

  1. Ai q lindo esse fotógrafo!!!!
    NUnca tinha ouvido falar nessa botinha...
    Que legal!
    Nossa... o barulhinho da serra é bem assustador msm! rsrs
    Beijão nesse menino lindo e em vcs tbm!

    ResponderExcluir