Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sábado, 25 de junho de 2011

Uma família mais que especial!

Na viagem que fizemos para São Paulo tivemos a oportunidade de conhecer os pais do Wagner, que também tem displasia diastrófica e hoje é médico geneticista da USP Ribeirão Preto. Quem nos colocou em contato com eles foi a Vita Gagne, que desenvolve um belíssimo trabalho através do site Diastrophic Help. Conhecemos pessoalmente os pais dele, Ivani e Wagner, no consultório do Dr. Thomazelli, uma vez que eles se conhecem a muito tempo. Inclusive, a Ivani e o Wagner foram muito prestativos ao nos acompanhar durante a consulta do Gui, relatando diversas questões relativas aos tratamentos do Wagner.

Após a consulta fomos fazer um lanche e aproveitamos para nos conhecermos um pouco mais. E ficamos muito felizes com essa oportunidade!!! Eles são ótimos pais e tudo que nos relataram serviu para seguirmos firmes nos tratamentos do Gui. Mas não conversamos apenas em relação aos tratamentos... a Ivani e o Wagner são exemplos para nós, pois eles sempre estão ao lado do Wagner, e como família unida nos mostram que os obstáculos estão aí, mas o amor e a união familiar superam quaisquer dificuldades. Por isso, somos muito gratos por termos tido a oportunidade de conhecer essa família e assim percebemos que não estamos sozinhos... e foi incrível a sintonia que surgiu, pois parecia que nós éramos amigos há tempos! Lamentamos não termos encontrado com o Wagner, mas certamente teremos outras oportunidades.


2 comentários:

  1. Oi queridos!!!!

    Realmente são laços que ficam para a vida inteira! E qdo me falavam que crianças especiais vem para pais especiais, eu achava que não passava de consolo. Mas conhecendo melhor outros pais (como por exemplo vocês) eu acredito mais e mais nessa frase!
    Eu recebo alguns emails da Vita, pois faço parte de um grupo chamado Campomelic families no qual ela tbm faz parte.

    Beijos e mais beijos!!! E um bem especial no meu gatinho Gui!!!!

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!

    que carinho... obrigada mesmo pela atenção de sempre!
    Essa Vita é um show!!!

    bjão

    ResponderExcluir