Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Encontro SUPER especial!!

Esse post é dedicado à um grupo de mamães muito especiais!

Nossa história começou assim... A Claudiene, mãe da Maria Clara, encontrou o blog do Guilherme e entrou em contato conosco dizendo que ela conversava com outras três mães: a Renata, mãe do Léo, a Cátia, mãe do Luca e a Michele, mãe da Carol. Assim como eu, elas também têm filhos com displasias esqueléticas e foi isso que nos uniu... Depois vieram somar ao grupo a Tatiane, mãe da
Maria Eduarda, que tem a mesma displasia do Guilherme, e que já conversávamos por e-mail, e a Priscila, que é mãe da caçulinha do grupo, a Melissa.

A partir do momento que começamos a trocar e-mails não paramos mais... e como tem sido importante esse espaço! Nessas e-mails compartilhamos nossas ansiedades, dúvidas, conversamos sobre tratamentos médicos, e, o mais lindo de tudo, vibramos com cada conquista dos nossos filhos, que carinhosamente chamamos de “pimpolhos”. Sempre estamos em contato para ajudar umas as outras e sempre que surge uma dificuldade lá estão as amigas especiais, prontas para enviar energias positivas e mandar uma mensagem de carinho!

E não é que conseguimos reunir uma pequena parte desse grupo de mamães!!! Na viagem que fizemos a São Paulo, após encontrarmos com os pais do Wagner, fomos direto para um shopping, onde nos encontramos com as famílias da Renata e da Priscila.

Foi um momento único... incrível e também impressionante, pois se não fosse por nossos filhos nossos destinos talvez nunca se cruzassem. Conversamos, amassamos os pimpolhos, e parecia que nós éramos amigas a muito tempo, e que esse era mais um encontro.


A esquerda, a Pri com suas pimpolhas, no centro a Rê com o Léo, e eu com o Gui.

Papais orgulhosos com seus filhotes.

É claro que sentimos falta das outras amigas neste encontro, mas vamos torcer para que outras oportunidades surjam para reunir todas as amigas!

Cátia com o Luquinha.

Clau com a Maria Clara.

Michele com a Carol.

Vocês também podem conhecer um pouca da história da família da Tati, mãe da Duda, nesse link.

5 comentários:

  1. Olá meu nome é Gabriel eu sou do Rio de Janeiro Brasil, e te convido a seguir do meu blog, tambem participo do seu. Conto com você

    http://drivesoulrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Déia fiquei emocionada...esse carinho realmente é essencial para nós...AMEI o encontro e espero de coração que ele possa se repetir e nos unir ainda mais!

    Muitos beijos a essa familia abençoada!

    ResponderExcluir
  3. oi minha amiga .... amei , me emocionei...com seu carinho, vcs moram em meu coração , nao vejo a hora de conhece-las todas pessoalmente ....obrigada por me deixarem fazer parte desse grupo maravilhoso, Deus continue nos abençoando.. beijos p Gui , meu futuro genro rsrsrsrs e p sua familia MARAVILHOSA

    ResponderExcluir
  4. Ai ai..... eu agradeço a Deus todos os dias por ter me presenteado com amigas tão especias e preciosas!!!
    Amei conhecer vcs! Algumas pessoalmente e outras ainda virtualmente! Mas como vc falou, parece que nos conhecemos há muito tempo!!!!
    Não vejo a hora de vcs virem para SP de novo ou até mesmo nós irmos até vcs um dia...
    Beijos e mais beijos!

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Que chique!
    Na Argentina (Buenos Aires)Gostei de ver!
    Gostei muito do que li sobre o passeio. Isso é muito bom! E ele ... Andando! Coisinha amada! Estou curiosíssima para vê-lo caminhar sozinho e pelo que percebo já está andando super bem!
    Lembro muito de vocês
    Beijos a todos.

    ResponderExcluir