Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Passeios em São Paulo

Em setembro, quando estivemos em São Paulo, aproveitamos para passear e conhecer um pouco a cidade.

A mamãe e o Gui foram visitar o Museu de Artes de São Paulo – MASP. Foi um passeio bem diferente, e no início o Gui não estava muito interessado em olhar as obras de artes. Mas, quando a mamãe começou a dizer o nome do país que tinha nascido o artista ele se interessou e queria saber sobre todos os quadros!

Mas, o que ele mais gostou nesse passeio foi o Ateliê de Artes, que é um espaço educativo em que as escolas podem levar seus alunos para participar de oficinas de artes e nos finais de semana os pais também podem levar seus filhos para essas oficinas. No dia que fomos visitar o MASP, o ateliê não estava aberto à comunidade, mas como o Gui estava muito interessado e empolgado com tantos pincéis e tintas a professora se sensibilizou, até porque foi dito que morávamos no Rio Grande do Sul, e então ela deixou que ele pintasse. Foi uma festa!!!

Pintando no MASP.


Comendo um delicioso sorvete no MASP.

Também fomos visitar o Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu. Nem precisamos dizer que o Gui ficou enlouquecido!!! Ainda mais que ele tem um livro de historinhas que fala sobre as Copas, e lá no Museu tem uma parte que só fala da história das Copas, então ele adorou!

Com o papai no Museu do Futebol.

Comemorando um gol no Pacaembu.

Jogando futebol virtual.

Com a mamãe e o mascote do Inter comprado em uma loja do Museu do Futebol.

Posando entediado para fotos em um almoço.

2 comentários:

  1. Oi Gente!

    Que lindo pintando!!!!
    E que bonzinho!
    Essa foto dele entediado é demais!

    Beijos!

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que figura!
    Grande abraço!
    Lindas fotos, que passeios mais gostosos!
    bjx
    Cristina Rosa e Isabela

    ResponderExcluir