Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sábado, 10 de novembro de 2012

Exploração Discovery Kids em Porto Alegre

Em setembro fomos para Porto Alegre, para o Guilherme visitar a “Exploração Discovery Kids”, que é um espaço com várias atrações do canal de desenhos Discovery Kids. 


No início o Gui adorou, explorando o espaço junto com o Doki para conhecer os planetas.


Quando chegou a vez de visitar o espaço do Pequeno Príncipe ele ficou meio receoso, porque estava um pouco mais escuro, então ele não curtiu tanto.

Em seguida, ajudamos a turma do Peixonauta a semear sementes para nascer novas flores. O Gui adorou!



Depois disso, fomos responder as perguntas do Velozmente. A mamãe ganhou uma raquete com as cores verde e vermelho e, conforme a pergunta, uma das cores era mostrada. A mamãe e o Gui acertaram todas as perguntas da história! Mesmo assim passaram pela “lavadora de ideias”. Mas, ainda bem que essa não molhava!


A última parte do Exploração Discovery Kids era com o Thomas e seus amigos. O Gui não curtiu muito porque de todos os desenhos esse é o único que ele não assiste, mas mesmo assim ele caminhou ao redor da pista de trem do Thomas.


No final, fomos surpreendidos com a presença do Doki! O Gui achou ele um pouco grande... ficou com uma carinha de assustado... 


Quando fomos embora, ele nos disse que adorou visitar o Exploração Discovery Kids. Uma pena que as visitas em cada espaço eram muito rápidas.

Um comentário:

  1. Que maravilhoso esse passeio!
    Só de ver as fotos a gente aqui já se divertiu um bocado, imagino o Gui!
    Parabéns aos papais por serem tão especiais!

    Beijos

    Pri

    ResponderExcluir