Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Celebrando a Páscoa

No dia 08 de abril comemoramos a segunda Páscoa com o Guilherme. Durante a semana que antecedeu a Páscoa nós conversamos com ele e criamos a expectativa de que o coelhinho iria deixar alguns presentes pela casa. Então, no domingo de Páscoa acordamos o Gui e ele logo viu algumas patinhas do coelho no seu quarto. Depois, levamos ele até a sala e lá ficou super curioso para seguir as pegadas e achar os presentes.








Como o Guilherme não pode ser uma criança gordinha, pois isso limitaria ainda mais sua mobilidade, temos alguns cuidados na sua alimentação. Exemplo disso é que ainda não havíamos dado chocolate para ele. Mas dessa vez não teve jeito... e foi o tio João quem “iniciou” o Gui no mundo do chocolate!!! É claro que ele adorou, mas como ele não tinha o hábito de comer chocolate, ele também não pediu mais e desde a Páscoa não comeu mais chocolate.


E não é que na mesma semana a dinda Denise trouxe um presente para o Gui e junto da embalagem sempre vem um pirulito. Até esse dia nós também tínhamos conseguido que ele não comesse o pirulito que vem junto com os presentes. Então, ele sempre os guardava para dar para seus amiguinhos. Quando ele provou o pirulito falou imediatamente “hmmm que gostoso”! A mamãe e a dinda não puderam fazer outra coisa senão cair na gargalhada!!!

Um comentário:

  1. Que delícia de Páscoa!!!
    Mto lindo vê-lo atrás dos presentes...rsrs!
    E vcs capricharam nas pegadinhas do coelhinho hein!? Parabéns!!!
    E ... delícia é o pirulito...rsrsrs!!!!

    Beijos!

    Pri

    ResponderExcluir