Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novo exame de audição

Na última consulta com o otorrino foi verificado que não havia mais líquido no ouvido do Guilherme. Então, o Dr. Oliveira solicitou que repetíssemos o exame BERA para avaliar a audição do Guilherme. Para fazer esse exame as crianças devem estar dormindo e, como sempre, nosso menino se comportou e dormiu. O resultado do exame teve uma melhora significativa se comparado com o primeiro, havendo um desenvolvimento normal das vias auditivas. Após o exame ficar pronto, levamos para o Dr. Oliveira analisar e ele constatou que o Gui apresenta uma perda auditiva de condução insignificante.

Um comentário:

  1. Q ótimo!!!!
    Esse menino é demais!!!
    Tbm preciso fazer esse exame na Melissa... no primeiro tbm deu uma alteração mas a medica que fez o exame disse q ela era muito novinha (fizemos com 3 meses) e poderia ser imaturidade do cérebro.
    É isso aí... Parabéns Gui!!!

    Bjs da tia babona!

    Pri

    ResponderExcluir