Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

sábado, 12 de junho de 2010

Novos amiguinhos!!!

Um dos principais objetivos ao escrevermos este blog era encontrar famílias com crianças portadoras de displasia diastrófica, especialmente no Brasil, para aprender com essas famílias e também compartilhar nossas experiências. E esse objetivo está sendo plenamente atingido! Nesses quase 6 meses do blog do Guilherme, familiares de lindas crianças com displasia diastrófica entraram em contato conosco.

A Vanessa e a Cecília, mãe e a avó da Duda, que nasceu no dia 09 de fevereiro de 2010 em Fortaleza, entraram em contato conosco devido ao post da inflamação nas orelhinhas do Guilherme. Visitem o blog da Dudinha para conhecer a história dessa guerreira que é muito querida por nós.


Também conhecemos a Kleo, que nasceu em Campinas no dia 27 de janeiro de 2009, pois a sua mãe Katiuscia nos mandou um comentário através do blog relatando sua experiência sobre o palato aberto da Kleo. E como ela é fofa!!!


A Tatiane de São Paulo também postou um comentário através do blog dizendo que tinha uma filha com displasia diastrófica e que queria manter contato conosco. A querida princesa se chama Duda e nasceu no dia 23 de janeiro de 2009.


Além dessas lindas meninas também conhecemos o Rafael e o Davi de Uberlândia, que nasceram em 07 de fevereiro de 2004 e em 13 de julho de 2007, respectivamente, através do Centrinho de Bauru. A geneticista do hospital entrou em contato com a mãe Francielle, que no mesmo dia já nos escreveu. Os meninos são uns sapecas e muito espertos!


Temos mantido contato e aprendido muito com todos eles. Principalmente que todos têm superado os desafios impostos pela displasia e, ao mesmo tempo, o quanto essas pequenas crianças são especiais e nos surpreendem a cada dia!

Esperamos encontrar todos vocês pessoalmente em breve! Um abraço carinhoso do amigão Guilherme!

6 comentários:

  1. oi andreia ... amei a foto da minha gordinha rsrsrsrsrsrsrs .... ela esta muito chique kkk
    o Gui esta um gatao hein ......... muitos beijos da sua amiga Tati

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ver o Guilherme crescendo e com tanta vivacidade! Lindo e fofo! grande beijo da Isabela!

    ResponderExcluir
  3. Gente, ficou lindinho demais !! Parece que o Davi e o Rafael ficaram com a cara mais sapeca ainda no blog...hehehe.....
    Amei também ver as outras crianças!
    Abração pra todos.
    Fran

    ResponderExcluir
  4. Lindo mesmo! Sou amiga da Fran e garanto a fofura e esperteza de Rafinha e Davi!!!
    As outras crianças são muito lindas e abençoadas por Deus por terem pais tão dedicados!
    Gostei do blog!
    um abraço,

    ResponderExcluir
  5. oieeeeeee
    noooossaa...so tem crianca lindaaa!!!!heheheh
    que foooofas essas meninas..rsrsrrs esses meninos tem cara de mto sapecas hein???ai ai ai
    Andrea, depois quero o contato dos pais das meninas.ok?(se possivel, claro)
    bjos em todos esses pequenos.

    ResponderExcluir
  6. oi minha amiga
    coloquei umas fotos do Gui no meu orkut
    ele é lindo !!!!!!!
    beijos da tia pustiça
    Tatiane

    ResponderExcluir