Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.

domingo, 25 de novembro de 2012

Reencontrando famílias especiais!

Em setembro o papai participou de um congresso em São Paulo, então a mamãe tirou alguns dias de férias para poder ir junto. Aproveitamos essa oportunidade para marcarmos um reencontro com as famílias dos amigos do Gui: o Léo (5 anos), a Duda (3 anos) e a Mel (2 anos), que são crianças muito especiais. Nossa amizade com as famílias desses amiguinhos começou pela internet, a partir do blog do Gui. A Tati, mãe da Duda, que tem a mesma displasia do Gui, foi a primeira mãe a entrar em contato, e a partir daí nossa amizade só aumentou e se fortaleceu ainda mais com nosso encontro pessoal. Depois da Tati, outras mamães especiais também nos contataram através do blog: a Claudiene, que mora em Brasília, e que já mantinha contato com outras mamães, a Renata, que mora em São Paulo, e a Michele e a Cátia, que moram no Rio de Janeiro. Desde então, um supergrupo de mamães foi formado, que no dia a dia compartilham suas incertezas e também as conquistas alcançadas por esses filhos maravilhosos e que nos dão oportunidade de sermos melhores pais ao vermos seus exemplos de superação!

Marcamos nosso reencontro em um shopping, onde jantamos e colocamos a conversa em dia pessoalmente! Já estávamos ansiosas por esse reencontro, pois o primeiro tinha sido em abril de 2011, ou seja, há 1 ano e 5 meses atrás! Desde lá, muito se passou, mas sempre com boas notícias para compartilharmos umas com as outras!

Gui e Duda dando um abraço gostoso!

Mamães com seus filhotes.

Papais com seus filhotes, e a Tati com a Duda, pois nesse dia seu marido não pode ir.

Embora a distância nos separe fisicamente, o apoio, o carinho e a compreensão tornam essa amizade única! Obrigada queridas amigas por fazerem parte da vida da minha família!

Andréia (mãe do Gui), Renata (mãe do Léo), Priscila (mãe da Mel) e Tati (mãe da Duda).

6 comentários:

  1. Fiquei emocionada!
    Agradeço a Deus por ter colocados vcs no meu caminho! Amizades assim são para a eternidade...
    Vcs são muitos especiais!

    Beijos

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Ooi familiaaaaaaaaaaa
    Como foi o aniversário do GUI? Muita festa?
    Onde foi? E a mãe? Corujando muito.
    Diz a ele que a vó mandou beijos e votos de felicidades.
    Beijos a todos
    Vilde e Luiz

    ResponderExcluir
  3. OI Déia demorei mas vi o post...rs

    Amei ver vcs e somos abençoados em te-los em nossas vidas!

    Nos deliciamos agora com os videos do Gui...

    Bjos Rê e Léo

    ResponderExcluir
  4. Foi muito legal o encontro :) Crianças e famílias muito abençoadas!

    ResponderExcluir
  5. Da próxima vez me convida que eu vou, vc pode me passar o contato das mães aqui do Rio de Janeiro. Abraços e beijos no Gui!!

    ResponderExcluir
  6. Esse dia foi maravilhoso... amigas especiais.. e pimpolhos mais que especiais...... anciosa para o próximo

    ResponderExcluir