skip to main |
skip to sidebar
Ao realizarmos um ultrassom de rotina com 13 semanas de gestação percebeu-se que o nosso filho Guilherme tinha os membros inferiores e superiores menores que o tamanho normal. Com 24 semanas, o resultado de um exame genético confirmou que o nosso filho tem uma má formação esquelética conhecida como Displasia Diastrófica (Diastrophic Dysplasia), que é um tipo raro de nanismo. Criamos este blog para compartilhar nossas experiências, ajudar outros pais na mesma situação e para mostrar o quanto ele alegra a nossa família.
Novas goteirinhas
Assim que o Gui retirou os gessos, o Dr. Vanderson prescreveu uma nova órtese para os pés dele. Então, logo fomos até a loja de ortopedia e fizemos um molde de gesso dos pés do Gui. Enquanto as novas goteirinhas não ficassem prontas, continuamos usando as antigas para que o Gui não ficasse sem nenhuma órtese, mesmo elas tendo um ângulo maior do que 90° (pois quando fizemos elas os pés do Gui estavam um pouco equinos).
Quando as novas goteirinhas chegaram, logo o Gui se adaptou a elas. O Gui até prefere caminhar com as goteirinhas, pois ele fica mais estável e com isso se sente mais seguro. Quando tiramos elas dos pés dele, ele caminha, mas não com a mesma agilidade do que se a tivesse usando. E quanto ao uso, o Gui deve usá-las em tempo integral, inclusive para dormir. Dessa forma, tiramos as goteirinhas umas 3 vezes ao dia e na hora do banho, após fazemos alongamento nos pés dele e a colocamos novamente.
olá! As goteiras me paresse que ficaram boas. É isso aí, agora é só estimular a caminhar bastante e continuar torcendo pelo nosso inter.
ResponderExcluirabração
vanderson
Adorei o modelo segurando a goteirinha!
ResponderExcluirMuito fotogênico!!!! rsrs
Lindo da tia Pri!!!!!
BJs